Autora

Facebook

Primeiro Livro que Li: Muito Romântico - Toni Brandão



   

  • Gênero: Romance,  Literatura Infanto Juvenil,  Literatura Nacional
  • Subgênero: Literatura Juvenil / Adolescente
  • Autor: Toni Brandão
  • Editora: GUTENBERG PUBLI. REPRES. LTDA

Muito romântico foi o primeiro livro que eu li, confesso a vocês que eu não intendi ele muito bem, porque a fala dele é de antigamente não é do nosso tempo. E quando eu li ele eu tinha + ou -, 15 anos, demorava uma eternidade pra ler uma pagina. 
    No livro os estudantes são chamados de morcegos, eu demorei quase o livro todo pra entender que ele não era um morcego kkkkkkkk. Juro pra vocês que eu pensava que ele era um vampiro kkkkkkk. É eu sei que é muita Burrice pra uma pessoa só, mais da um desconto né eu só tinha 15 anos e era o primeiro livro que eu li.


SINOPSE

Numa São Paulo de 25 mil habitantes, 14 chafarizes e ruas de pedras irregulares parcialmente iluminadas pela precária luz amarela de 200 lampiões, um dos jovens estudantes da Escola de Direito do Largo de São Francisco – os Morcegos, como eram conhecidos, por causa da reluzente e inseparável capa preta do seu uniforme – está sofrendo de um mal terrível. Desatinado, desesperado, impiedosamente desprezado por sua amada, ele tem aquele que é considerado o mais grave mal do século XIX. Não, não é tuberculose, sífilis, tifo nem febre amarela, doenças tão comuns à época. Trata-se de algo ainda mais devastador, uma dor crônica que toma conta do seu corpo, que lhe suga as forças e lhe corrói a alma, fazendo-o ansiar pelo momento da própria morte. Antônio está doente de amor.
É nesse clima ultra-romântico, tão característico da segunda geração do romantismo brasileiro, que o escritor Toni Brandão, em seu livro Muito Romântico, magistralmente transporta o leitor para a São Paulo real de 1863.                     



COMENTÁRIOS AQUI

Postar um comentário